segunda-feira, 5 de abril de 2010

Futebol só depois da novela

Salve, Salve meu povo!
Estava lendo algumas notícias e me deparei com uma que me despertou curiosidade. O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (cujo um dos slogans de campanha era que, para se governar, precisa-se de coragem), vetou o projeto de lei da câmara legislativa do município que limitava até as 23:15 h qualquer evento esportivo na cidade de São Paulo. Bem, e por quê? Em 2008, eu tive a oportunidade de assistir, no Estádio do Morumbi, a um jogo de futebol que começou às 22:00 h e acabou meia-noite. Gente! Voltar do Morumbi depois da meia-noite é simplesmente uma odisséia. Não há metrô que chegue até lá, os ônibus saem superlotados com a polícia socando a torcida pra dentro com cassetete e, muitas vezes, com gás de pimenta, você corre o risco de estar no meio quando estourar uma briga. Você vai conseguir chegar em casa, mais ou menos umas 02:00 h da manhã e acordar no dia seguinte as 05:00 h para trabalhar? O futebol não era pra ser uma diversão?

Mas então, por que o prefeito vetou um projeto de lei que traria um mínimo de decência ao consumidor? Adivinhem quem que não permite?

Aí vai uma dica: trata-se do quarto poder que temos no Brasil

Temos o EXECUTIVO, o LEGISLATIVO, o JUDICIÁRIO e...? E...? Issoooooooooo!!!

A REDE GLOBO!!!

Galera! A Globo detém os direitos de transmissão das partidas de futebol e as repassa para as demais emissoras!

Acham que a Globo permitiria deixar de transmitir o Jornal Nacional ou a novela das oito para transmitir futebol? Jamais! Apenas em caso de jogo da seleção, cuja transmissão seja de responsabilidade de outra emissora, normalmente fora do país!

Não vou ficar chovendo no molhado, dizendo que a Globo manipula, que eles pintam e bordam e aquilo que todos estão carecas de saber!

Apenas se liguem na figura política de "corajoso" prefeito que se põe a governar para um veículo de comunicação e não para o povo que o elegeu.

João Paulo
01/04/2010
23:52 h

Nenhum comentário:

Postar um comentário