Salve, Salve meu povo!
O que se tornou o Guns N' Roses hein?
Simplesmente, quem foi a Praça da Apoteose, no Rio, esperou mais de duas horas até que o todo poderoso Axl Rose resolvesse subir ao palco para fazer o show que já havia sido adiado uma vez por conta de uma chuva que destruiu equipamentos.
Sobre o palco, a imagem de um astro que, infelizmente não soube gerenciar o sucesso e hoje expõe uma imagem decadente, desrespeitando o público, dando calote na gravadora para gravar um disco que demora mais de 5 anos para sair. A imagem de um Guns N' Roses que tem um guitarrista com uma tatuagem do Slash, com uma guitarra igual a do Slash, usando uma cartola igual do Slash, mas que não é o Slash! Bela "pagação de pau" pra quem diz aos quatro ventos: EU ODEIO O SLASH!
Ao menos, não se pode negar uma coisa, a banda atual é tecnicamente, melhor do que a original, entretanto perde-se muito no romantismo que, para mim, é o que importa.
O público gritou um sonoro: “Ei, Axl, vai tomar no c..."! E também teve a parte engraçada, na qual Axl Rose teve que ouvir a galera gritar: IVETE, IVETE, IVETE!
Brincadeiras à parte, a verdade é que, infelizmente, trata-se de um grupo do qual tenho lembranças muito boas. quem viveu sua adolescência durante os anos 90 sabe disso, lembra Renê? daquela banda que tínhamos e tocávamos Knockin on heavens door, Sweet child o'mine, Patience...! Curtíamos muito.
Ver o retorno de uma banda tão marcante é muito legal, mas a euforia dá lugar à decepção quando vemos que, na verdade, o que acontece é uma tentativa desesperada de fazer dinheiro usando um sentimento de nostalgia do público que, além de não poder contar com a formação da banda daquela época (que foi triturada por falta de gerenciamento de egos dos integrantes), ainda é desrespeitado, tendo que tomar chuva, voltar pra casa as 03:00 h da manhã, para acordar em alguns instantes e voltar a rotina desse mundo louco.
Welcome to the jungle!!!
João Paulo
05/04/2010
13:39 h