terça-feira, 30 de março de 2010

Futebol

Salve, Salve meu povo!

Quero falar sobre um lance pitoresco que aconteceu aqui na nossa aprasível Presidente Prudente - SP.

Como deve ser do conhecimento de alguns colegas, agora a cidade tem um time de futebol. O que antes era o GRÊMIO BARUERI, agora se tornou GRÊMIO PRUDENTE. Isso se deve ao fato de que os empresários, donos do clube, migraram para nossa querida terra, pois aqui encontraram um oásis de isenções fiscais e apoio incondicional da prefeitura, recebendo estádio e toda uma infraestrutura (mantida com dinheiro público), enquanto a renda das bilheterias vai para o grupo de donos da equipe.

Domingo, dia 21 de março, fui ao estádio assistir meu Coringão tomar de 2x0 do Grêmio Prudente. Voltei pra casa triste e logo fui questionado:

-Ué, mas por que a cara fechada? Afinal, o time da sua cidade ganhou!

Fiquei pensando: "time da minha cidade"? O clube não foi criado aqui, não há nenhum vínculo afetivo, é mantido com a grana que sai do meu bolso, enquanto a cidade suplica por diversas melhorias.

É a política Panis et Circenses, meus queridos.


TÁ TUDO ERRADO!


João Paulo

30/03/2010

03:46 hrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário