quarta-feira, 31 de março de 2010

Política

Salve, Salve meu povo!

Sempre que você me perguntarem: João, o que, neste mundo todo, deixa você absolutamente louco de raiva?
Eu sempre digo: Eu não consigo entender e fico louco quando vejo na minha frente, um professor da rede pública de ensino do Estado de São Paulo dizer que é PSDBista.
Não que eu seja filiado a este ou outro partido qualquer, mas essa linha de governo já comanda esse Estado aqui desde 1994 e posso afirmar uma coisa a todos vocês com toda a certeza: a Educação pública no Estado de São Paulo está uma calamidade pública.
- Salas superlotadas com no mínimo 35 alunos;
- Formação profissional ridícula em função da expansão dos cursos de licenciatura sem um controle de qualidade por parte do governo (período FHC);
- Salários miseráveis.

Em greve desde o dia 08 de março, os professores da rede não conseguem sequer um diálogo para negociar suas reivindicações e por que?
Caríssimos, estamos em ano de eleição e nosso ilustre governador deixará oficialmente o cargo hoje (31/03/2010) para concorrer à presidência da república. Ou seja, como dizem na linguagem popular, vai deixar o "abacaxi" para o seu vice descascar, tal como Geraldo Alckmin fez com seu vice, Cláudio Lembo, na época em que a segurança pública vivia uma de suas piores crises aqui no Estado.
Se Serra é capaz de deixar sucateada a educação do Estado mais rico da nação, cujo PIB equivale a mais de 31% do país inteiro, o que será que ele conseguirá fazer com a educação de Estados que, infelizmente não possuem recursos suficientes?
E o tal discurso de que é preciso ter "coragem" para governar? Onde está essa coragem na hora de negociar com os professores? É corajoso você entregar o seu cargo com o alívio de passar adiante um "pepino" que estava em suas mãos.
Ah! Não se esqueçam de que as obras do Rodoanel foram aceleradas nos últimos meses para que ele (Serra) pudesse realizar a inauguração do trecho sul (maior trecho de toda a obra) antes de deixar o cargo. Fato que causou a queda de uma viga de concreto que por pouco não matou uma pessoa, mas que teve seu carro esmagado.

Professor PSDBista? ARGH!!!!!!!!!!!!!!
Mas, gosto não se discute, lamenta-se!


João Paulo
31/03/2010
09:41 h

terça-feira, 30 de março de 2010

Futebol

Salve, Salve meu povo!

Quero falar sobre um lance pitoresco que aconteceu aqui na nossa aprasível Presidente Prudente - SP.

Como deve ser do conhecimento de alguns colegas, agora a cidade tem um time de futebol. O que antes era o GRÊMIO BARUERI, agora se tornou GRÊMIO PRUDENTE. Isso se deve ao fato de que os empresários, donos do clube, migraram para nossa querida terra, pois aqui encontraram um oásis de isenções fiscais e apoio incondicional da prefeitura, recebendo estádio e toda uma infraestrutura (mantida com dinheiro público), enquanto a renda das bilheterias vai para o grupo de donos da equipe.

Domingo, dia 21 de março, fui ao estádio assistir meu Coringão tomar de 2x0 do Grêmio Prudente. Voltei pra casa triste e logo fui questionado:

-Ué, mas por que a cara fechada? Afinal, o time da sua cidade ganhou!

Fiquei pensando: "time da minha cidade"? O clube não foi criado aqui, não há nenhum vínculo afetivo, é mantido com a grana que sai do meu bolso, enquanto a cidade suplica por diversas melhorias.

É a política Panis et Circenses, meus queridos.


TÁ TUDO ERRADO!


João Paulo

30/03/2010

03:46 hrs

sábado, 27 de março de 2010

Gente nova na Rafe

Olá pessal,

Tem gente nova na Rafe, o cara se chama João Paulo, é de Presidente Prudente - SP, cidade de estudantes e festas, rsrsrsrs


 Se vc achou que ele tem cara de Jesus Cristo, clique aqui (   ) Rsrsrsrsr.

Quem quizer saber mais sobre o nosso novo colunista, é só entrar no endereço do orkut dele abaixo ou ficar ligado no nosso blog.

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=6917230930776191448

Seja bem vindo João!

Abraço galera

sexta-feira, 5 de março de 2010

Amigo Jou Ventania

Jou Ventania
Em breve, um super herói que vai animar a sua leitura.

Rascunhos

Esses desenhos, são rascunhos de quatro personagens criados por Renê Torres e Conan Torres (pai e filho), sem fins lucrativos, rsrsrsrsrs